sábado, 31 de maio de 2008

Mudança no corrimão

Falha:
Observamos um erro grave neste obstáculos; a falta de espaço na escadinha para manobras descendo a escada .

Sugestão:
Ao invés desse corrimão ficar ao meio , gostariamos de mudar
a posição dele para a ponta da escadinha , tirando do meio da escada dando mais espaço para a escada e substituindo as muretas que se acumulam na plaza . Seria destruida a mureta da esquerda e o corrimão seria sentado ali.













Fig.1 Atual


O corrimão sai do meio da escada e ficaria na mureta esquerda

Após alteração ele ficaria assim :













Fig. 2-Alteração















Fig.3

O corrimão ficaria parecido com esse acima fig-3, com a diferença de que ele ficaria mais extenso para cima permitindo manobras subindo

...

Juntas de Dilatação, cade elas?















Falha:
Observamos que faltou juntas de dilatação .

Solução:
Observe a foto acima que na Plaza de Ohio há juntas de dilatação execultadas na diagonal para que as rodas com um tempo não criem danos as juntas . Junta diagonal já é utilizado há mais de 15 anos nas pistas de madeira; Por isso é necessário também no concreto para que o concreto não se danifique com as rodas e tenha para onde expandir com o calor .

Erro na execusão da colocação do corrimão















Falha:
Afixação dos corrimão e rails
Não é uma boa ideia parafusar obstáculos , pois não é seguro , dá mais trabalho. O correto sêria produzir esses obstáculos antes e assentá-los a medida que fosse concretando. Erro Grave !!

Solucão:
Essa foto foi extraida do video DC Groundbreaking da construção da Skate Plaza de Ohio - EUA
Note que o corrimão é "sentado" afixado juntamente com a concretagem. Tem que ser fabricado urgentemente sob nossa (skatistas e patinadores) supervisão.

...

Espelhamento deixando a desejar














Falha:
Alisamento insuficiente
Provoca danos a pele do atleta numa aterrizagem ou queda.


Solução:
Concretagem nas áreas de queda devem receber tratamento especial para que fiquem espelhadas , seja utilizando tintas especiais ,verniz ou tinta epoxi . As descidas das maiores rampas são as áreas que devem receber esse tratamento

Falha no escoamento da água e proteção de bicicletário













Falha :

Nivelamento e proteção do bicicletário.
que ficou desprotegido. Apesar da intenção ter sido de escoamento, após testes " chuvas", vimos que o nivelamento planejado não foi bem execultado o que não escoa a água acumulada da chuva naquela direção.

Solução:

Colocação de uma Rail ( Cano de proteção) ou mesmo um banco que impesa pessoas cairem por cima das bicicletas , tanto quando skates desgovernados atingir às bicicletas. Quanto ao escoamento, sugerimos que os bancos sejam furados deixando a água escorrer para as áreas verdes

...


...

Chuvas , falta de condições , prejuizo e perda de tempo














Falha

Perda do concreto

Solução:

Uma solução facil sêria tendas de proteção , lonas para proteger de chuvas repentinas além do trabalho ser feito durante o dia . No dia 26 de maio eram 23:00 da noite quando o funcionário apelidado de Branco da contratada e sua equipe tentava realizar o trabalho . " O pessoal atrazou para arrumar iluminação improvisada "faltava luz " disse Sr. Branco . Ele acredita que a máquina de alisar também estava danificada !

.....

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Skate Plaza Projeto Final













E assim que a plaza vai ficar