domingo, 29 de junho de 2008

Inauguração da Skate Plaza Manaira marcada!

Dia 4 de Julho ( Sexta) não será a tão sonhada festa de abertura da Skate Plaza com shows , campeonatos e a presença dos PRO´s.Será uma inauguração simbolica realizada pela Prefeitura devido a data ser o dia limite para governantes candidatos inaugurarem obras e se extende até as eleições final do ano! A festa ainda não foi programanda e não sabemos a data, até porque ainda falta bastante coisa ( detalhes) . Durante essa semana informaremos aqui www.skateplazamanaira.com todas as informações para que todos. Você que está querendo vir a cidade é bom arrumar logo para ficar pois a cidade vai bombar. Há grandes chances da ESPN cobrir o evento e revistas de skate. Parabéns para a cidade que ganha um equipamento tão necessário. Pista vai está sendo utilizada do por do sol e varando a madrugada, ou seja , 24 horas ...

Cassiano Axé
www.skateplazamanaira.com

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Cantoneiras são requisitadas



Após esses dias de sessions na Plaza tivemos uma noção de como a pista se comporta com Skate e Patins. As bordas foram postas a prova e o que se viu não agradou ninguém. Segundo Belote ( importante construtor de pistas ) é praticamente norma básica afixar cantoneiras nas bordas afim de proteger e durabilidade do equipamento. Mesmo sabendo que na Skate Plaza da Dc não uilizaram cantoneiras, não sabemos qual é a mágica dos gringos para suportar tanto trucks. Sabemos apenas que proibiram bicicletas o que não é interessante pois eles vão invadir de toda forma até porque aqui em jampa temos um largo grupo de bikers de street que já se fizeram presentes e reevidicam o espaço também para eles e por isso se faz necessário rever o projeto. É preciso que a prefeitura libere cantoneiras para todas as bordas internas . Dito isso pelo próprio mestre de obra e pelo fiscal da prefeitura que estava na segunda 23 na obra . Estaremos tentando reevidicar junto a prefeitura junto a Ivan Burity para que seja liberada a colocação de cantoneiras em todas as bordas internas e que possam ter contato com skate e patins .
.

Pista fechada- Homens Trabalhando




Homens trabalhando - Pista será liberada após inaugurada no começo de julho .Será necessário uma lavagem do Piso na tentativa de espelhamento do pisos . Portanto, venha para ajudar também na limpeza da Plaza . Precisamos da compreesão de todos.

domingo, 22 de junho de 2008

Rodrigo Slipnot desce a escada principal da Plaza

Rodrigo Máximo" Slipnot" despencou na escadaria mostrando garra e coragem. resultado foi shape quebrado. Mas garanttiu a melhor manobra e levando o trofeu GO SKATE DAY 2008 como iniciante . veja todas as fotos no Flickr Já Já

sábado, 21 de junho de 2008

Go skate day 2008


Como ja é tradição todo ano fazemos o Go Skate Day e esse ano estaremos mais próximos da Plaza. Colocaremos doi obstáculos de Daniel Filhote , caixote e corrimão no circulo de patins que já está pronto. A partir de 3 horas estaremos organizando o evento totalmente improvisado mais de grande valia para comemorar a data!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Rampa 1 fica pronta aos trancos e barrancos


Figura 1

Fiscalizar a obra é muito importante. Se não nos certificarmos que esta sendo feito correto, ninguém vai lá fazer por nós. Nesta segunda tentativa de que a rampa da esquerda começou a ser coberta ontem eram 4 Horas da tarde. Chegamos as 5 horas da tarde na Plaza. O funcionário Branco e Kaki estavam finalizando essa rampa. Note que a curvatura da base era bastante acentuada ( figura 1) . Já dava para imaginar como ficaria transição que ia ficar . Falamos com o mestre, ele já sabe que estamos ali e temos o aval de instruir os trabalhadores . Pedimos para ele por mais uma mão de cimento na transição para tornala mais macia.


Figura 2

Ficamos até 9 da noite lá ajudando galego e Kaki puxar a lixadeira . Saimos para assistir o Jogo do Brasi e deixamos eles sientes que não ficaria nenhuma irregularidade , barriga ou depressão. No outro dia , chegamos o que vimos foi uma suave deformidade que deixou a gente um pouco triste. Defeitos !!! Quem for lá comprove como ficou. Mas pior ficaria como estava ..... Felizmente, estavamos lá. Após isso o funcionário da contratante viu que ele errou e prometeu que ia caprixar nas próximas. Dito e feito, pois hoje ele fez uma sozinho e nos mostrou com sorriso estampado e nos agradou quando vimos pois estava perfeita sem nenhuma deformidade.O segredo? Ele utilizou uma (regua transição) que tinhamos mostrado a ele . Era a parte que sobrou de uma transição cortada de uma madeira. Uma espécie de macho que estava jogado no lixo sem uso . Ele dai uniformizou a transição. Idéia nossa que ele resolveu implementar após ver que realmente funcionava. Não existe engenheiro, nem arquiteto que possua experiência suficiente para construir uma Skate Plaza sem a orientação constantes e ajustes.
Em apenas um dia foram feitas três importantes obstáculos sem a presença do engenheiro nem do arquiteto mas apenas o mestre de obras. Se vacilar, eles erram e tem que remendar ou destruir como esta rampa que foi feita duas vezes até ficar boa.
Uma lição para futuras obras. Skatistas tem que está em cima , opinando ajustando o projeto afim de que saia como queremos. Afinal, é somente a nós que interessa que saia sem falhas . Doa a quem doer...

Max ajudando , isso ai Max , é no seu quintal tome conta da parada também

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Piso 2 Pronto

Piso Superior fica pronto . O Galego disse que foi o piso que sentiu maior pressão nessa Obra. Dessa vez , a chuva não pois tudo a perder. Quase no final ( 3:00) da madrugada , caiu a maior chuva desse ano que durou práticamente 8 horas de chuva constante. Dessa vez, usaram a Lona o que salvou tempo e dinheiro . Já da pra arriscar do piso 1 pro superior . Quem se arrisca?

sábado, 14 de junho de 2008

Bordas começam a ficar pronta!


Finalizando o primeira banco. Bordas feita em granilite polido. Perfeito spot de skate. Mesmo que não dure muito, vai destruir muito truck!!

Estaremos testando hoje de noite .HAHAHA!

Piso 1 pronto














Piso da parte localizada proximo a Mini-Rampa ficou pronta. Ficou bem lisinha e solida ou seja perfeita ! O único problema ocorreu devido as rampas de 35 grau que saem da Mini não estavam prontas. Por isso a junção entre ambas exigirá de atenção ! Parabéns para o Branco e sua equipe!

Começaram a Mini-Ramp da Plaza

Finalmente a parte Mini-ramp ou Quarter-bow da Plaza começa a ser construída. Felizmente, todo mundo está em cima para que não saia nada errado. Daniel Filhote sorrir acabando com a timidez e mostrando sua alegria em ver tudo quase pronto. Lógico, o cara ta destruindo no Bancários , imagina aqui!?